banner_topo_universidade -  Portal campo grande - Seu guia virtual de produtos e serviços na internet.

Notícia

25/10/2017 | Fim do Sinal analógico

O sinal analógico da televisão aberta ser desligado em 19 cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro. Quem não tiver adaptado seu aparelho ficará sem sinal de TV a partir do dia 25 de outubro nos municípios de Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.

 

Os aparelhos televisores fabricados no Brasil a partir de 2011 já vêm com o conversor do sinal digital integrado, sendo necessário apenas uma antena UHF para receber o sinal, que é transmitido em uma frequência mais alta do que a do sinal analógico. Para os televisores mais antigos, é necessária a aquisição de um conversor externo, encontrado no mercado varejo por cerca de R$80.

 

Beneficiários de programas sociais do governo federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica têm direito a receber um kit com conversor, antena e controle remoto. Cerca de 1,2 milhão de kits serão entregues na região pela Seja Digital (Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV), em 60 pontos de distribuição. É preciso agendar a retirada pelo site sejadigital.com.br.

 

Veja o vídeo de como instalar uma antena digital:



Autor: PortalCG
  • 25/10/2017 | Fim do Sinal analógico -  Portal campo grande - Seu guia virtual de produtos e serviços na internet.

Vídeos

PUBLICIDADE

Drogaria do Povo Americanas Brasas Grill Congresso do Chopp Produtos Natura direto da fabrica para você! Import Mania Jucéia Barbosa Sport West Nancilia Rei do Gado Gourmet

Central de Atendimento

Email: contato@portalcg.com.br ======>Whatsapp<======
  • (21)9646-81547
  • Avenida Maria Teresa, 260
  • Bloco 1 - Sala 513, Campo Grande, 23050160
  • Rio de Janeiro - RJ
© 2017 - PortalCG - Todos os direitos reservados.